Assista ao vídeo abaixo:

 

A NRF (National Retail Federation) organiza anualmente um evento em Nova Iorque, onde são apresentadas as principais novidades do varejo e as tendências para o ano que está entrando.

É a NRF Retail’s Big Show & EXPO, que neste ano teve a sua 107° edição! Centésima sétima… isso mesmo!

Nesta feira, há espaço para muitas marcas emergentes, relatando como chegaram aonde estão, além das marcas consolidadas, que já estão no mercado há mais tempo e que contam o que fazem para se manter jovens, atualizadas e rentáveis, como por exemplo nos casos da Levi’s e do Walmart.

CEO da Levis chegando de bike na palestra da NRF- Vitrine Perfeita
CEO da Levis chegando de bike na palestra da NRF!

Além, é claro, das novas tecnologias que estão sendo (ou logo serão) lançadas e testadas no mercado.

Acredito que o mais importante deste evento definitivamente é a troca de experiências que acontece! A NRF é um BOOOOM de realidade!

Já faz um tempo que a segunda maior comitiva a frequentar a NRF é a brasileira, ficando apenas atrás dos americanos, donos da casa.

E quando essa turma toda volta para o Brasil, cheia de ideias e novidades, são feitos diversos eventos para transmitir o conteúdo a quem não foi, ou até mesmo ampliar as percepções de quem estava lá. Afinal de contas, é tanto conteúdo, que algumas coisas podem se confundir.

Nestes eventos de pós-NRF se têm uma boa percepção de como está o mercado nos Estados Unidos (e agora cada vez mais o mercado da China), além de um resumo das principais palestras e das visitas realizadas às lojas que estão se destacando por lá.

Eu participei de muitos destes eventos neste ano e confesso que logo após cada um deles, eu fico eufórica!

A primeira coisa que me vem a cabeça, quando saio destes eventos é: Como explicar este evento tão importante (e todo o seu conteúdo) de forma que as pessoas daqui do Brasil não achem que seja algo fora das possibilidades delas?

Por isso, vou começar com uma frase de um dos palestrantes, Eduardo Terra (Presidente da Sociedade Brasileira de Varejo):

“Está errado quem acha que o que é apresentado na NRF é algo que não pertence a nossa/sua realidade!”
Eduardo Terra – Presidente da Sociedade Brasileira de Varejo

Concordo plenamente com isso, sabe por que?

Nós, brasileiros, temos algo que quando usado de forma correta é imbatível…. o jeitinho brasileiro! (Não aquele jeitinho usado de forma errada, viu?!)

Quero dizer que temos uma fonte quase que inesgotável de criatividade, que permite que a gente se adapte às circunstâncias e consiga resultados incríveis com isso!

Por isso que muitas destas ideias e inovações que são aplicadas por lá podem (e devem!) ser aplicadas na realidade da sua loja.

Use sua criatividade e não se assuste com a complexidade de alguns dos casos. Tente ver a essência por trás e entender como ela pode ser inserida no seu contexto.

 

Criatividade - Vitrine Perfeita

Combinado? Nós da Vitrine Perfeita vamos te ajudar com isso nos próximos posts! Fique de olho!

Vamos publicar uma sequência de posts e vídeos nos próximos dias:

Mas antes de seguirmos com a nossa série de posts e vídeos, quero compartilhar algo que é interessante de se pensar e que talvez você não saiba: 2017 foi o ano em que mais lojas físicas fecharam nos Estados Unidos! Mais que no ano de 2008, considerado o pior ano da história recente.

Mas calma!!! Isto aconteceu por alguns motivos bem diferentes do que o que acontece na realidade do Brasil. Por lá, a quantidade de shoppings centers é muito maior do que aqui no Brasil. Ou seja, existem 12 shoppings para cada 01 milhão de habitantes, enquanto no Brasil são 2,4 shoppings para cada 01 milhão de habitantes.

Mulheres caminhando no Shopping - Vitrine Perfeita

Apesar destes números, as lojas físicas estão cada vez mais fortes, pois há cada vez mais integração entre os mundos online e offline. E especialmente por isso, a inovação não parou de jeito nenhum!

Cabe a nós aproveitarmos as ideias e ver o que se encaixa na realidade brasileira.

Seja inovador!

Seja diferente!

“SEJA LEMBRADO PELO SEU CLIENTE!”

Isso é o que vai fazer sua loja se destacar e mudar a sua história!

Até logo!

Beijos

Lu

PS.: Aproveite e assista o vídeo do YouTube sobre esse assunto!

 

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