Assista o vídeo abaixo:
Estamos chegando ao final da série de posts e vídeos sobre a NRF 2018!
Se você não viu os outros 7 posts, sugiro que você dê uma olhada!
Nos últimos dias falamos sobre diversas novidades e assuntos que envolvem a realidade do consumidor, do lojista e do varejo como um todo. Espero que você tenha se inspirado com os cases que mostramos!
O mais importante é que você entenda que a loja física não acabará, mas que ela precisa se adaptar às novas demandas dos clientes.
É neste contexto que criamos o conceito de LOJA ÚNICA!
Como assim?
# A LOJA ÚNICA E O PAPEL DAS REDES SOCIAIS
A LOJA ÚNICA é capaz de proporcionar uma experiência do cliente fantástica, independente da plataforma.
Não existe mais a loja física e a loja online: A loja é ÚNICA!
Não existe mais o cliente presencial e o cliente virtual: O cliente é ÚNICO!
A loja precisa ser flexível o suficiente para atender o cliente, independente do meio onde isto estiver acontecendo.
Pare e pense: Você consegue imaginar uma vida sem smartphone e conexão com a internet?
Por conta de toda esta conectividade, é bom lembrar que hoje o consumidor está em todos os lugares. O melhor disso é que existem diversas formas de se conectar e se aproximar dele.
Cabe a você descobrir como o cliente deseja se conectar com a sua marca. 😀
O segredo é que esta relação deve acontecer de forma natural, especialmente porque as pessoas estão cada vez mais seletivas.
E você conhece uma maneira melhor de se relacionar com seus clientes do que através das redes sociais? Elas são uma alternativa incrível para isso!
Observe, por exemplo, a evolução do Instagram, que nasceu como um simples App para tirar fotos e agora pode ser uma ferramenta incrível para vendas.
# O CLIENTE ESPECIALISTA
Outro fenômeno importante que a conectividade traz é que muitas vezes o cliente sabe mais sobre o produto do que o próprio vendedor.
Hoje um cliente é capaz de pesquisar tanto sobre algo que deseja comprar, que ao chegar na loja o vendedor pode acabar “aprendendo” com ele. O cliente é (e se considera um) especialista.
Por isso, não basta somente estar dentro da loja esperando pelo cliente. É fundamental entender o que ele deseja e como seu produto é capaz de ajudá-lo. Lembre-se: são os pequenos gestos que tocam o coração do cliente e farão com que ele saia falando coisas positivas e queira retornar para a sua loja.
Você ou sua equipe de vendas precisam estar treinados para isso!
Já falamos sobre os millenials, as pessoas que nasceram a partir de 1980 e que buscam constantemente por experimentação e surpresa. Afinal de contas, tudo pode ser compartilhado nas redes sociais.
Aliás, você sabia que existem locais, comidas e momentos que são “instagramáveis”!?
Acontece que este desejo acaba aparecendo em todas as pessoas, independente da idade, porque a tecnologia nos deixa mais conectados e exigentes.
Queremos agilidade, eficiência no atendimento e no final de tudo o que mais esperamos é conseguir finalizar a experiência de compra com um sonoro UAU!!!
# COMO TER UMA LOJA ÚNICA?
Já não é de hoje que percebemos que muitas lojas estão vendendo através das redes sociais. Nós, inclusive, recomendamos fortemente que se você ainda não tem uma loja online, comece vendendo através das redes sociais.
Você PRECISA estar no mundo digital!
Faça um teste: Use o seu Instagram, WhatsApp ou Facebook para isso. É uma maneira de “pegar gosto” pelo negócio!
Você pode usar as redes sociais simplesmente para TRAZER OS CLIENTES para dentro da loja, com baixíssimo investimento.
E o inverso também é válido!
Se você tem uma loja somente online, por que não convidar os seus clientes da loja online para experimentar os produtos em uma loja física parceira?
Já pensou nisso?
Desta forma, mesmo sem ter um espaço físico próprio, sua loja também passa a ser uma LOJA ÚNICA!
É uma via de duas mãos!
# TURBINE AS VENDAS NAS REDES SOCIAIS COM PRODUTOS MAIS ATRAENTES
Vivemos num mundo cada vez mais VISUAL.
Você sabia que 67% dos consumidores consideram a qualidade da imagem muito importante ao decidir fazer uma compra online?
Existem empresas que investem muito dinheiro com agências, apenas para gerenciar as postagens no Instagram, por exemplo.
Chega a ser quase óbvio: a qualidade das fotos tem uma influência gigante nos resultados!
No entanto, nós percebemos que muitas lojas poderiam ter um desempenho melhor com alguns pequenos cuidados nas imagens postadas.
Após analisar muitas destas, com olhar de especialistas em Visual Merchandising, percebemos que existem 3 critérios que fazem uma imagem se destacar:
- COMPOSIÇÃO DE CENÁRIO
- EXPOSIÇÃO DO PRODUTO
- FOTOGRAFIA
Ao cuidar de cada um destes itens, as imagens que você postar definitivamente vão se destacar e serem percebida pelo seu cliente.
Para saber mais sobre este assunto, convido você a conhecer o VM Express: Como Deixar Seus Produtos Mais Atraentes E Turbinar As Vendas Nas Redes Sociais Em Apenas 5 Passos
Este é o único guia com a visão de especialistas em Visual Merchandising e Exposição de Produtos, para você que vende (ou pretende vender) nas redes sociais.
Quer saber como tornar sua Loja Única, se destacar nas redes sociais, conseguir mais clientes e aumentar as vendas em até 40%?
Acesse o ÚNICO GUIA com visão de especialistas em Visual Merchandising para você que vende (ou pretende vender) seus produtos nas redes sociais.
Até a próxima!
Beijos
Lu