Assista o vídeo logo abaixo:

Hoje quero dividir com você 2 dicas essenciais para a sua vitrine vender mais e melhor!

Estas dicas vão ajudar você a ter segurança na hora de montar a sua vitrine.

São macetes usados por profissionais do mercado que vão ajudar você a ter certeza que está expondo os seus produtos de forma correta.

Você deve estar se perguntando…. será que é muito difícil?

NÃOOO!!!

É mais simples do que você imagina e o melhor de tudo é que a sua vitrine vai ser capaz de atrair o olhar do cliente para onde você quer que ele olhe.

Então vamos lá!

#1 DEFINIR O CAMPO DE VISÃO

O Campo de Visão é a principal área de exposição dos seus produtos e onde estará a atenção do seu cliente, porque é para onde ele OLHA!

Na prática, o que estiver fora desta área não vai chamar muito a atenção dele e é possível que você acabe poluindo a vitrine e prejudique a capacidade dela de chamar a atenção de quem passa na frente da loja.

Inclusive, vitrines com muita informação acabam assustando os clientes ao invés de atraí-los para dentro da loja. A ideia é sempre contar UMA história!

Ok! E onde fica esse campo de visão na minha vitrine?

Para descobrir onde fica o campo de visão da vitrine, basta seguir este passo a passo:

  1. Vá na frente da sua vitrine… Fique de pé!
  2. Não fique muito perto, mas também não muito longe… cerca de 2 ou 3 passos de distância já está ótimo!
  3. Agora erga os braços a sua frente, em formato de “V”.
  4. A abertura deve ser até que você veja a ponta dos seus dedos, SEM movimentar a cabeça.
  5. Não vale dar uma quebradinha com a mão, ela deve acompanhar o sentido do braço.

O que estiver neste espaço é o campo de visão, ou seja, é o melhor local para você expor os seus produtos.

Desta forma você descobre as principais alturas que os produtos devem estar na vitrine.

Isso ajuda você a manter um foco! E por falar em foco….

#2 DEFINIR O PONTO FOCAL

Ele é o centro das atenções da sua vitrine e responsável por atrair o olhar do cliente.

Um ponto focal bem definido na vitrine fará com que o produto exposto não passe desapercebido do olhar do cliente!

Vou dar um exemplo bem conhecido que vai fazer você entender melhor:

Existem várias posições onde o ponto focal pode estar na vitrine, depende da composição (nem sempre ele está no centro da vitrine).

O ideal é que você posicione no ponto focal o produto que você deseja valorizar, seja pela grande procura, pois você quer mostrar que ele está na sua loja, ou também um produto que você aposte que seu cliente deseja comprar!

Existem várias maneiras de se criar um ponto focal e dar destaque a uma área da vitrine, seja pela cor, pela altura em destaque ou pela posição.

Como eu disse, tudo depende da composição!

VITRINE PERFEITA, QUERO EXEMPLOS PARA MINHA LOJA!

Nada melhor do que mostrar alguns exemplos, certo? Neste caso, separamos duas referências para deixar bem claro cada um destes macetes para a sua vitrine vender mais e melhor.

No primeiro exemplo, os balões são bem didáticos e deixam bem evidente onde fica o campo de visão. A área da vitrine que fica entre os balões de cima e os de baixo é a melhor área para expor os produtos.

Neste exemplo, os balões emolduram o campo de visão e deixam ele ainda mais em evidência. Não por acaso, a Dolce & Gabanna colocou os acessórios neste local, em uma altura que fica confortável para o olhar dos clientes.

Já o nosso segundo exemplo de vitrine deixa bem claro como identificar o ponto focal, que fica evidente pela posição centralizada e pelo vermelho que dá destaque.

O mais interessante desta vitrine é que todos os outros elementos brancos também podem ser encontrados na loja, e claro, vendidos!

Para finalizar, gravamos um vídeo no nosso canal do YouTube (você já se inscreveu no canal?!), feito na vitrine da loja Youcom.

Lá falamos sobre campo de visão, ponto focal e mais uma dica extra, que fica na porta da sua loja!

Por sinal, estas dicas que falamos aqui são parte da Exposição de Produto, um dos três pilares de toda a Vitrine de Sucesso.

Se você quiser saber mais sobre como fazer sua vitrine vender mais, atrair novos clientes, se destacar e aumentar as vendas da sua loja, convido você para ver uma apresentação gratuita:

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Gostou das dicas? Então comenta aqui embaixo o que você achou e se tiver alguma sugestão ou dúvida, manda pra gente!

E claro, não deixa de compartilhar o post/vídeo com seus amigos e colegas!

Sucesso e ótimas vendas!

CRÉDITOS
Capa – Olhos de $$$: Unsplash – Thought Catalog
Gif 1 – Nervoso: Giphy
Imagem 2 – Olhando pelo binóculo Unsplash – Chase Clark
Gif 3 – James Bond: Giphy – Crave
Imagem 4 – Dolce Gabbana: Arquivo VP
Imagem 5 – Thohv: Arquivo VP

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