Cor do ano 2019 - Pantone Living Coral - Vitrine Perfeita

Assista o vídeo do YouTube logo abaixo:

A cor do ano 2019 chama-se Living Coral.

Ela foi escolhida pela Pantone há algum tempo e pode até não ser mais tããão novidade assim… mas nós estamos aqui para mostrar exemplos de como você pode usar a Living Coral na sua vitrine!

Na nossa modesta opinião, a Pantone mandou bem demais na escolha. A cor do ano 2019 é simplesmente maravilhosa!

Antes de mais nada, vale lembrar que o significado das cores é muito importante, pois elas mexem com nosso subconsciente e com as nossas emoções.

Isso é especialmente importante no varejo, uma vez que as nossas decisões são tomadas primeiro no campo das emoções e só depois a razão confirma o que, bem lá no fundo, já havíamos decidido.

E quando o assunto são cores, a Pantone é referência mundial.

O primeiro sistema de cores desenvolvido pela empresa americana foi em 1963, criando uma numeração para as cores e permitindo que houvesse padronização na hora de pesquisar e escolhê-las.

Sim, é muita história e credibilidade no assunto!

Inclusive, essa não é a primeira vez que falamos deles. Já escrevemos sobre a cor do ano Pantone de 2017 e 2018, além dos nossos Guias Super Especiais, com aplicações práticas das cores que estão em alta nas estações, que você pode ver na parte de Conteúdos Gratuitos.

 Guias Gratuitos Vitrine Perfeita

E qual o principal motivo de escolher uma cor do ano?

A equipe da Pantone pesquisa constantemente por tendências em todo o mundo, nas áreas de entretenimento, artes, viagens, lifestyle, além de condições socioeconômicas.

E esta indicação influencia inúmeras indústrias, especialmente as de moda, arquitetura e design, indo desde uma embalagem de produto até uma coleção inteira de uma marca de roupas famosa.

Ou seja, há muito estudo e muitas consequências por trás da escolha da cor do ano!

No caso da Living Coral, trata-se de uma cor vibrante, que ressalta alegria, otimismo e autenticidade nas relações.

E nós da Vitrine Perfeita adoramos a descrição feita pela equipe da Pantone para a cor do ano 2019:

“Cor é esta lente que equaliza as experiências das duas realidades, digital e natural, o que é mais verdadeiro ainda para Living Coral. Consumidores que anseiam por interações humanas e conectividade social, encontram nas qualidades humanas e agradáveis da convivial PANTONE Living Coral, uma resposta perfeita.”
Leatrice Eiseman

Você percebeu que até mesmo a Pantone, na hora de definir a cor do ano 2019, levou em consideração as interações humanas e a conectividade social?

Isso porque hoje em dia, a extensão do seu braço é o seu celular!

Nós já falamos inúmeras vezes que a LOJA É ÚNICA, justamente por este motivo. O mundo físico e o mundo digital estão cada vez mais interligados. A tecnologia vem dominando as nossas relações e fazendo parte do nosso dia a dia cada vez mais.

E AS VITRINES?

Será que já conseguimos aplicar a cor do ano Pantone 2019?

Siiim!

Estamos aqui para mostrar alguns exemplos para você se inspirar na hora de aplicar a Living Coral na sua loja, fazendo ela combinar com a sua coleção.

A primeira ideia mostra uma inspiração muito parecida com a referência feita pela Pantone, que usa os corais em sua cor natural e o azul das profundezas do oceano como pano de fundo.

Apesar da foto não mostrar nenhum produto, esta composição é perfeita para ser usada na exposição de produtos pequenos na vitrine, como por exemplo joias, bijuterias e óculos.

Referência Pantone Corais - Vitrine Perfeita

A Anthropologie usou a cor no fundo com tecidos para mostrar como acontece a produção da roupa que está sendo exposta.

Uma forma de comunicar e ensinar para o cliente algo diferente, além de chamar a sua atenção.

Vitrine Anthropologie - Vitrine Perfeita

Uma outra ideia é você pintar a sua vitrine!

Esta pintura pode ser no fundo, na lateral ou toda ela, como no exemplo da foto. Com certeza o seu cliente vai perceber a mudança e se encantar, como é o caso desta vitrine.

Esta é uma maneira simples e barata de renovar a vitrine, passando a mensagem de que sua loja está sempre com novidades para quem passa em frente à vitrine.

Árvore na Vitrine - Vitrine Perfeita

Outra linda vitrine que escolhemos usa flores em papel, super delicadas e que valorizam o produto exposto utilizando uma mescla de cores, que começa pelo Living Coral mais forte e vai até o branco!

As flores formam uma moldura para o produto, especialmente importante para produtos pequenos.

Vitrine de Flores - Vitrine Perfeita

Por fim, uma última vitrine que fotografamos na Saks 5th Avenue na época em que estivemos na cidade para a NRF 2019. Esta famosa loja de departamentos fica na 5a Avenida em Nova Iorque, e a vitrine era uma colaboração com o Hotel Atlantis, que fica nas Bahamas.

Tudo a ver com os corais!

Saks 5a Avenue - Vitrine Perfeita

Este último exemplo mostra bem como a cor do ano Pantone 2019 é referência quando falamos de moda.

Esta é uma das vitrines mais famosas do mundo, no coração de NY e a foto foi tirada em janeiro de 2019. Todas as vitrines próximas a ela também usavam tons do Living Coral.

Não é por acaso que uma loja tão grande e imponente como a Saks 5th Avenue em Nova Iorque usa a cor do ano para montar a sua vitrine.

Como falamos antes… há muito estudo por trás da escolha da cor do ano Pantone e a influência das cores no processo de decisão de compra dos clientes é muito forte!

Entenda o significado das cores e use sem moderação na sua loja!

E aí… Gostou destas ideias?

Agora é sua vez de apostar na cor do ano Pantone 2019 na sua vitrine e mandar para gente!

Sempre que você tiver uma vitrine impossível de ser ignorada, mande para nós pelo @vitrineperfeita no Instagram, usando a #minhavitrineperfeita.

Vamos adorar receber suas criações e inspirações!

Beijos

Lu

CRÉDITOS
Capa: Cor do Ano 2019 – Pantone
Gif 1 – Snoopy Dançando: Giphy
Imagem 2 – Guias Gratuitos: Arquivo VP
Imagem 3 – Indicação Pantone – Vitrine de Corais: Arquivo VP
Imagem 4 – Vitrine Anthropologie: Arquivo VP
Imagem 5 – Árvore com Parede Pintada: Arquivo VP
Imagem 6 – Vitrine com Flores em Papel: Arquivo VP
Imagem 7 – Vitrine Anthropologie de Corais: Arquivo VP
Gif 8 – Menina de Camiseta Rosa – Victoria’s Secret PINK: Giphy

POSTS NA SEQUÊNCIA