Está chegando o final do ano e nesta época sempre recebemos diversos pedidos de ideias de vitrine de Natal.
Este ano nós topamos o desafio e fizemos uma intensa e detalhada pesquisa em busca das melhores ideias de vitrine de Natal.
Tenho certeza que você vai adorar o que preparamos!
Primeiro, quero comentar uma coisa que acontece todos os anos lá em casa: quando chega a época natalina, vamos até o armário e pegamos aquela caixa que está lá no fundo, guardada desde o início do ano.
Dentro dela estão todos os itens da decoração de Natal, usados para enfeitar a nossa casa nesta época de festas: árvore de Natal, bolas, Papai Noel (ou Papais Noéis), guirlandas, etc.
Isso provavelmente também acontece com você, certo?
Se você parar para pensar, quase não existem mudanças entre um ano e outro. Às vezes compramos alguns novos enfeites ou no máximo mudamos o local onde fica a decoração, mas o cenário costuma ser mais ou menos o mesmo.
Tudo bem… você pode até dizer que o objetivo de decorar a casa para o Natal foi alcançado, mas deve concordar comigo que seria muito mais legal fazer algo diferente!
Pois saiba que muitas lojas fazem exatamente o mesmo!
Isso acontece por diversos motivos, especialmente por falta de ideias de vitrine de Natal e por mais que mudem de um ano para o outro, acabam sendo iguais ao restante das lojas.
Passam a ser mais uma loja simplesmente decorada para o Natal e perdem todo o potencial do período de final de ano, sem conseguir os resultados de vendas que poderiam ter.
E convenhamos que o período de Natal é a cereja do bolo do varejo (ou neste caso a Estrela de Belém do topo da árvore)! É necessário aproveitar esta época de muitas vendas, onde as pessoas estão efetivamente dispostas a consumir.
Foi pensando nisso que a Vitrine Perfeita decidiu que este ano tem que ser diferente!
Vai ser diferente!!!
Este ano a sua loja vai se destacar, chamar a atenção para atrair mais clientes e duplicar as vendas!
Nós vamos ajudar você a ter um NATAL FORA DA CAIXA!
Já vamos falar mais sobre isso, mas primeiro precisamos conversar sobre dois assuntos muito importantes:
# A IMPORTÂNCIA DE INVESTIR NA VITRINE
Todos nós temos 5 sentidos: visão, audição, tato, olfato e paladar.
Ok, nós mulheres temos outros sentidos, com certeza, mas vamos focar nestes cinco por enquanto. ????
O fato é que todos estes sentidos são a porta de entrada para os estímulos que recebemos no nosso dia a dia. Ou seja, estes estímulos nos geram emoções.
E o nosso cérebro é programado para tomar decisões primeiro com o lado emocional, para depois pensar com o lado racional, que tem a função de validar aquilo que já está decidido pelo nosso coração.
Faz sentido para você?
Pense nas compras por impulso: você viu (sentido) algum produto que achou lindo (emoção) e decidiu comprar, mesmo que tenha que parcelar aquele produto (razão).
Todos nós fazemos isso, afinal de contas somos seres humanos!
Nós somos 83% visuais! Ou seja, o sentido mais desenvolvido é a visão, esta costuma ser a “porta de entrada” mais comum para gerar emoções.
É por isso que é tão importante investir (e não “gastar”) na vitrine e na ambientação da loja, porque influencia diretamente na decisão de compra dos seus clientes!
Nós acreditamos que a transformação da loja deve começar pela vitrine. Ela é primeiro ponto de contato com o cliente e uma excelente ferramenta de comunicação, com o melhor custo x benefício.
No mundo acelerado em que vivemos, uma vitrine tem o poder de captar a atenção do cliente e é capaz de aumentar as vendas da loja em até 80% (Fonte: SEBRAE 2013).
# COMO USAR A VITRINE PARA IMPACTAR O SEU PÚBLICO
Agora que você já sabe porque deve investir na sua vitrine, chegou a hora de explicar como impactar o seu público.
Nós já falamos algumas (várias!) vezes sobre a importância de contar histórias, o que muita gente chama de storytelling.
Quando você quer ensinar um conceito para uma criança, por exemplo, muitas vezes o melhor caminho é contar uma história com uma mensagem no final, concorda?
Isso acontece porque nos conectamos muito melhor com histórias e esta é a melhor maneira para transmitir uma mensagem, um conceito ou um estímulo.
Uma boa história consegue nos envolver e conduzir para outras realidades, uma espécie de mundo perfeito, capaz de criar contextos e reflexões profundas. As histórias ficam marcadas na mente das pessoas!
Contar histórias na sua loja e na sua vitrine é fundamental!
Essa é a maneira de se conectar com seu cliente e fazer com que ele se lembre de você. Contar histórias é uma das ferramentas da Comunicação, um dos 3 pilares de uma Vitrine de Sucesso.
O ideal é buscar histórias que se conectem com o que o seu público gosta de fazer: onde ele gosta de ir, quais seus hobbies, quais seus sonhos e desejos, etc.
Quanto mais detalhes na vitrine, melhor.
Você precisa fazer seu cliente olhar a vitrine e pensar algo como: “Hhmmm eu também gosto de fazer isso e esta roupa me cairia muito bem” ou “Olha que lindo, eu também adoro fazer tal coisa”.
Quando acontecer este “MATCH!”, você definitivamente impactou o seu cliente e o que ele viu vai gerar uma emoção positiva, que pode significar uma venda ou, no mínimo, uma lembrança boa.
A vitrine tem como objetivo, além de fazer com que as pessoas entrem na loja, ser lembrada e despertar o interesse pelo que a sua loja tem a oferecer.
Não é por acaso que as grandes marcas investem fortunas e criam verdadeiras obras de arte nas suas vitrines, especialmente na vitrine de Natal, onde a possibilidade de criar cenários e contar histórias é gigantesca!
# NATAL FORA DA CAIXA
Como falamos lá no começo, percebemos que muitas lojas se preparam para o Natal da mesma maneira que nós fazemos em casa, buscando as mesma ideias e opções de sempre, que ficam guardadas em uma caixa de um ano para o outro.
São 12 meses entre um Natal e outro! É tempo suficiente para fazer diferente!
Foi por isso que criamos o NATAL FORA DA CAIXA, o único curso online com ideias de vitrine criativas e práticas, inspiradas nos 12 símbolos de Natal, feito para todas as pessoas do varejo que não querem ficar horas quebrando a cabeça, tentando fazer a loja se destacar no período mais próspero do ano.
Portanto, se você quer atrair mais clientes, se destacar e duplicar as vendas no Natal deste ano, isso é o que você procurava!
Quer Atrair Mais Clientes, Se Destacar e Duplicar as Vendas no Natal Deste Ano?
Embarque com o NATAL FORA DA CAIXA, o único curso online com ideias de vitrine criativas e práticas, inspiradas nos 12 símbolos de Natal!
Nos próximos posts desta série de 3 posts vamos contar as histórias dos principais símbolos e mostrar algumas ideias ampliadas para a sua vitrine de Natal, além de outras ações que você pode executar na loja.
Embarque no trenó e vamos juntos para o próximo post!
HoHoHo!