Assista ao vídeo abaixo:
É no verão (e principalmente na época do Carnaval) que as curvas femininas ganham destaque, seja circulando pelas praias de todo o país, ou embaladas pelo som de uma bateria nota 10!
Ok! Mas qual é a relação entre as curvas femininas e brasileiras com uma Vitrine?
Você já vai entender o que eu quero dizer.
Em setembro do ano passado, visitei a Expor Manequins, em São Paulo e para quem não conhece, a Expor é uma empresa que existe desde 1969 e é especialista em manequins. Não só pelo design, como pela tecnologia.
Durante a visita, o pessoal me apresentou a linha Cosmopolitan, que foi lançada agora em janeiro. Confesso que fiquei me segurando para não falar nada e tive que conter minha vontade de contar esta novidade para você!
Dito isso, a relação entre as curvas femininas e uma vitrine é pelo fato da linha Cosmopolitan ter sido criada a partir das poses feitas por uma modelo real, escolhida a dedo após um processo de seleção.
A montagem do manequim utilizou muita tecnologia!
A partir das fotos de cada posição da modelo selecionada, foram criados protótipos em 3D e, a partir deles, os novos manequins para a linha surgiram!
Um máximo, né?!
Desta forma, é possível ter um manequim com curvas femininas reais e brasileiras! O manequim que reproduz perfeitamente uma SILHUETA REAL!
A intenção da Expor Manequins é que novas posições sejam lançadas ao longo do tempo, dando uma maior gama de opções. Atualmente são 06 manequins de corpo inteiro e variações que possuem somente as pernas ou busto.
Aaahh… e outro detalhe que faz a diferença são as cabeças!
Nada mais carnavalesco, não é mesmo? Afinal, é nessa época que as cabeças recebem plumas e paetês!
Todas as cabeças são removíveis por um sistema de “click” e com a possibilidade de substituir por uma cabeça aramada, que dá um ar de modernidade ao manequim, fazendo com que ele seja único! Isso pode fazer com que a sua vitrine e marca tenha um diferencial e seja lembrada pelo cliente!
(Mas claro… Não se esqueça de que isso deve estar de acordo com a proposta da sua marca, ok?)
É o manequim que faz a primeira identificação entre o cliente e a marca e é por isso que ele precisa ter características com que o cliente se relacione.
Quer coisa melhor que as famosas curvas brasileiras?!
E, por favor!!! O manequim deve estar impecável!!!
Isso demonstra os cuidados que a loja possui, não só com as roupas, mas com o ambiente que deseja apresentar para os seus clientes.
Percebe como tudo está conectado com a EXPERIÊNCIA DO CLIENTE?
Espero que você tenha gostado da dica!!
E nos diga nos comentários, qual a silhueta que mais encaixa na sua vitrine?
Beijos
Lu