Assista o vídeo abaixo:
As mudanças na indústria são percebidas de forma quase imediata no varejo. Isso é bastante óbvio, afinal de contas é o varejo que distribui para os consumidores o que a indústria produz.
Ok! Mas, qual a relação disso com o contexto da NRF no ano de 2018?
A indústria atualmente produz em grande escala e você pode comprar o que quiser e quando quiser, sem contar que tudo pode ser entregue na sua casa!
Acontece que nesta revolução industrial, o mercado mostrou um contraponto muito importante:
Afinal de contas somos únicos!
A resposta é a customização no varejo e o exemplo são estas três marcas:
Exemplo #1 Lip Lab by BITE
Se você é mulher, com certeza já misturou várias cores de batons e chegou naquele tom tão sonhado, certo?
Aquele tom perfeito para a sua boca para uma determinada ocasião. A sua cor!!!
Mas, depois veio a parte chata… você quis repetir a cor e não conseguiu!
No caso da Lip Lab by BITE, seus problemas se acabaram em 7 minutos! Basta agendar um horário, contar para um dos atendentes como é a cor que você deseja, definir o tipo de acabamento de batom que você deseja e (hmmmm) escolher um dos 06 sabores disponíveis.
Fim do drama!!! Você terá o SEU batom para sempre!
Exemplo #2 Converse
No post anterior falei sobre a Nike, né?
Bom, como você pode imaginar, não são só eles que querem que você monte o seu tênis exclusivo.
A Converse também faz isso! E muito bem!
Escolha o tênis e qual o estilo que você deseja imprimir nele. Pode ser mais roqueiro, clean ou cheio de desenhos.
Inclusive, se você quiser desenhar a sua própria estampa é mais que bem-vindo, pois é possível digitalizar o produto!
Assim, no final da experiência, você tem o SEU Converse All Star único!
A decoração da loja acontece em dois momentos, na área da loja uma linguagem muito urbana e descolada. Já na área de customizações a loja fica minimalista e o destaque fica todo para o seu tênis!
Exemplo #3 Coach House
Este exemplo é muito legal! A Coach House conseguiu trazer a sua história para dentro da loja e unir isso à customização.
Desta forma ela oferece entretenimento e educação para dentro da loja, pois é possível observar as pessoas montando as bolsas em uma área da loja.
Nesta mesma área, que está no segundo andar da loja, estão expostas nas paredes todas as matérias-primas do processo de produção: peles, alças, zíper, aviamentos e até mesmo os tags que irão para as bolsas.
O bonito é ver e participar desse processo! E, claro, ter a SUA bolsa!
Ok! E na minha realidade?
Uma marca que atualmente possibilita estas customizações é a Reserva!
O que antes era somente para as compras online, agora, pode ser feito em um quiosque no Barra Shopping, no Rio de Janeiro.
Você monta a SUA camiseta com a frase que deseja e pode sair com ela na hora!
É o simples que funciona!
Ahhh… e se você ficou com alguma dúvida que customização no varejo é uma tendência de sucesso, deixo uma pergunta:
Beijos
Lu
Ps.: Olhe o vídeo no YouTube sobre esse assunto! Lá tem mais imagens!