Confesso que estávamos com uma certa dúvida sobre o que publicar a respeito do Natal. Sabemos que a data possui um significado especial para a maioria das pessoas, além da grande importância que ela tem para o varejo.
Justamente por isso, nos colocamos no compromisso de fazer algo útil e inspirador, capaz de ajudar você a abrir a mente para novas ideias e perceber o mundo de possibilidades que a ocasião oferece!
Em outras palavras, queremos instigá-lo a fazer algo diferente neste Natal!
A data é tradicional, mas não é por isso que sua vitrine precisa ficar no “feijão com arroz”, ou melhor, no “peru com arroz à grega” de sempre, não é mesmo?!
O Natal é repleto de significados! Para uns, representa a felicidade pelo nascimento de Jesus. Para outros, é um momento de confraternizar, de reunir a família e de rever amigos queridos que vemos pouco durante o ano. É tempo de doação, de celebração, de encontros e desencontros, e por aí vai…
E é exatamente neste ponto onde eu quero chegar…
Natal é uma época mágica, repleta de histórias. Que tal aproveitar a oportunidade e dar vida a elas na sua vitrine??
Explico o motivo!
Desde que o mundo é mundo, o conhecimento da humanidade é passado por meio de histórias. Por que isso? Porque é mais efetivo! Ao contar uma história você conecta até oito áreas diferentes do cérebro, de acordo com pesquisas relacionadas à neurociência. Isso faz você gerar emoção nas pessoas, e consequentemente, elas vão dar mais atenção ao que você tem a dizer ou mostrar.
A história pode criar emoção, enquanto fatos, dados ou informações dificilmente conseguem isso. A história cria inspiração! A maioria das decisões que nós tomamos é por emoção, só depois disso o nosso lado racional entra em cena na tentativa de validar aquilo que queremos.
Emoção gera decisão que gera ação! Portanto, use sua vitrine para isso!
Não há a menor chance da sua vitrine passar despercebida se ela for capaz de mexer com a emoção das pessoas. Se o potencial cliente se conectar com aquilo que sua vitrine está comunicando, ele sentirá uma forte atração, aumentando as chances de ele querer entrar dentro da loja.
Para ajudar você nesta missão, preparamos um post mostrando 3 histórias contadas nas vitrines da Selfridges, uma das principais lojas de departamentos do mundo!
Acreditamos que é muito importante você olhar para as melhores referências em tudo, independentemente do que você esteja buscando. Lembre-se que olhar não custa nada, e mesmo que elas pareçam distantes da sua realidade, sempre é possível extrair alguma informação interessante que pode ser adaptada ao seu contexto.
Use a criatividade!
Lu