Assista ao vídeo abaixo:
Há alguns dias fui conhecer a loja nova da Kiko Milano em São Paulo. É uma marca italiana de maquiagens que chegou no Brasil em fevereiro de 2017, com produtos de qualidade e preços super acessíveis.
Conhecia a marca há algum tempo, mas foi através da Vic Ceridono, jornalista e blogger do Dia de Beauté, que soube da vinda da Kiko para o Brasil (vou deixar o link do vídeo nas referências abaixo).
Mas você sabe o que mais me chamou atenção na loja da Kiko? O ESPELHO!
Eu conhecia os produtos, que são de qualidade e tem uma incrível variedade de cores. Por isso que acho que o espelho era mesmo o que eu mais queria conhecer na loja!!!
Pois então… Ele possui um mecanismo que altera as cores e permite que a maquiagem seja testada com a cor e a intensidade da luz do dia, da noite e de flash, como se fosse em uma fotografia.
Isso ajuda na escolha da cor da maquiagem, evitando possíveis “problemas graves” durante um evento ou até mesmo na hora da selfie!
Conversei com uma das vendedoras da loja, que me garantiu que esta tecnologia é decisiva na hora da compra da maquiagem, pois a pessoa percebe a diferença na hora e consegue testar todas as possibilidades!
Ou seja, o espelho auxilia na comunicação entre a pessoa, o produto e a marca, agindo como se fosse o provador de uma loja de roupas. Além disso, o cuidado com a iluminação é essencial, pois ela influencia diretamente na pele de cada pessoa.
Definitivamente, a Kiko conseguiu expor os produtos de uma maneira que estimula o desejo de compra pelo cliente, explorando ao máximo o fundamento do PRODUTO, essencial para que a loja tenha sucesso a partir da experiência do cliente.
Eu achei a ideia do espelho incrível e sei que esta tecnologia pode ser adaptada para a sua realidade. Há lâmpadas de LEDs capazes de fazer um efeito bem parecido com esse da Kiko. Aproveite para testar esta ideia na sua loja, tenho certeza que fará diferença!
Em tempo: a iluminação é um item que faz toda a diferença tanto na loja, como da vitrine!
Considerando que a vitrine é o primeiro ponto de contato entre a loja e o potencial cliente, vale a reflexão:
Você está usando uma boa iluminação? Será que ela está chamando a atenção para os seus produtos da forma correta?
A iluminação ajuda a destacar os produtos expostos, valorizando suas cores e texturas. Inclusive, este é um assunto que falamos bastante no VITRINE DE SUCESSO, pois sabemos que é importantíssimo!
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Pense nisso!
Beijos
Lu